O Second Life (também abreviado por SL) é um ambiente virtual e tridimensional que simula em alguns aspectos a vida real e social do ser humano. Foi criado em 1999 e desenvolvido em 2003 e é mantido pela empresa Linden Lab. Dependendo do tipo de uso, pode ser encarado como um jogo, um mero simulador, um comércio virtual ou uma rede social. O nome "second life" significa em inglês "segunda vida", que pode ser interpretado como uma "vida paralela", uma segunda vida além da vida "principal", "real". Dentro do próprio jogo, o jargão utilizado para se referir à "primeira vida", ou seja, à vida real do usuário, é "RL" ou "Real Life que se traduz literalmente por "vida real".
Esse ambiente virtual tinha recebido muita atenção da mídia internacional, principalmente as especializadas em informática, pois o número de usuários registados e também os activos havia crescido significativamente em 2007, mas muitos usuários, denominados também de residentes, abandonaram o Second Life, migrando para redes como Facebook, Twitter e outras redes sociais. Isso pode ser visto no gráfico a seguir (Graph of Second Life population 2007). O número de usuários (residentes) conectados ao Second Life gira em torno de 60.000, com alguns picos acima de 70.000 nos fins de semana.
Esta aplicação em 3D cria uma meta universo para comunidades virtuais. Simula perfeitamente um ambiente tridimensional e utiliza animação em 3D e avatares. Graças ao realismo da animação, os avatares podem sentir, ver ou experimentar uma interacção real.
—————
Nesta quarta-feira, 30/06/10, dia último do mês recebemos a informação da inaguração de uma Ilha rural. E lá fomos nós... | As Apimentadas |, sem convite mas á caráter, pois festa rural requer uma beca de cowboy.
Ao som do Dj Bryan as pessoas foram se acumulando ali mesmo na cochia. Muita gente bonita, alto astral, aliás, uma festa com os vip´s do SL. Vi por lá gente que eu nunca mais tinha visto. Em alguns minutos a fazenda estava cheia, E QUE FAZENDA !! Eu nunca tinha visto uma fazenda como a Bragança Ranch Premier antes (que nome mais sei la´)... muito bom gosto em todos os detalhes do trabalho da já tão conhecida construtora Serenah Ranyer. Na confusão de tentar entender do que se tratava a ilha da proprietária Roseane Alderton, encontrei a Ohana mãe de 42 avatares, o DarkAngel separado mas não sozinho, o dj Cleberzin, a Samantha dona do cassino canadense, os japoneses Liu e Uzeda criadores de muitos dos bichos do SL... ééé minha gente... tinha até avatar de bunda de fora, galinha no meio da pista de dança, mas pelo menos o lagg não se mostrou presente.
Ótima seleção de som eletrônico do dj Bryan Artful e o trabalho das promoter´s, Inteligente decoração da ilha que ao meu ver se trata de uma rancho particular para associados jogarem de poker a golf, muitos animais e teletransportes bem distribuídos.
Eu fui a essa inauguração com um avatar masculino, não parei de dançar na pista de rodeio, fiz algumas perguntas a algumas pessoas e só sai quando não tinha mais ninguém hahahahahaha, fazia tempo que não nos divertía-mos assim... vamos pensar se vamos nos associar. Quanto é mesmo? L$ 100,00? É, eu acho que vale a pena sim. Muito simpática a dona da land ao me perguntar se estavamos gostando, mas foi deselegante ao chegar no fim da própria festa, porém a gerente Leeh Alter esteve presente todo momento, só não sei se trabalhando ou se curtindo kkkkkk enfim, os dois.
Pena não ter fofoca mais picante mas com cereteza terão, pois vi esconderijos secretos espalhados por toda land e como casais se formam a todo momento no sl, naquele ambiente não será diferente...
Segundo informações a agenda de festa é de quarta a domingo, tendo uma pausa no sábado, mas a ilha é aberta sendo que só associados podem usufruir de jogos. Vale a pena conferir!